Envios & Devoluções

Políticas de Envios & Devoluções


Prezado Cervejeiro,

A Alquimia da Cerveja é uma pequena empresa que tem como objetivo oferecer aos cervejeiros caseiros no Brasil, alternativas para compra de insumos e equipamentos artesanais para produzir cerveja em casa.

Para que você possa efetuar suas compras com tranquilidade fique atento a nossa politica de envio e devoluções, pois prezamos por bem atende-lo e pela sua satisfação em comprar seus produtos na Alquimia da Cerveja.

Política de Envio

A Alquimia da Cerveja despacha produtos para todo o Brasil, pelos seguintes meios logísticos:

Correios
Pelos Correios utilizamos PAC ou Sedex, estas opções estarão disponíveis no momento que você informa o CEP do seu endereço de entrega.

Transportadoras
Esta modalidade estará disponível no momento que você informa o CEP do seu endereço de entrega.

Motoboy
Na região de Porto Alegre, poderemos despachar por MotoBoy, desdeque solicitado


Veja abaixo algumas observações sobre o envio.

Observações Importantes
 
  1. Os pedidos com pagamento confirmado, serão despachados em até três dias úteis.
  2. São considerados pedidos com pagamento confirmado, as confirmações emitidas pelo PagSeguro ou a confirmação de depósito na conta da Alquimia da Cerveja .
  3. Este prazo começa a contar a partir do e-mail que você recebe como pedido " Em separação"
  4. A Alquimia da Cerveja sempre lhe enviará um e-mail de confirmação do despacho do seu pedido para que você possa monitorar o recebimento.
  5. Quando você faz um pedido, nós estimamos as datas de envio e entrega baseado na disponibilidade dos produtos e nas opções de envio que você escolher. Dependendo do provedor de envio que você escolher, datas estimadas de envio aparecerão na página de cotação do frete.
  6. Também observe que os prazos de entrega são estimados pelo provedor de transporte (Correios, Transportadora, etc). Exitem períodos que antecedem datas festivas, como por exemplo, natal, final de ano, dia das mães, em que estes prazos podem sofrer atraso, devido a grande demanda por transporte.
ATENÇÃO!

  • Ao receber um produto da Alquimia da Cerveja, verifique as condições gerais da embalagem do produto, que sempre será embalado em caixa corrugada, caso note alguma violação da embalagem não aceite o recebimento, devolva imediatamente para que possamos responsabilizar o transportador pela violação.
  • Abra as caixas e confira sua mercadoria junto com o transportador, caso exista alguma violação ou avaria na mercadoria, anote atrás do conhecimento que ficará com a transportadora e atrás da sua nota fiscal e peça a assinatura do responsável pelo transporte, para constar que o mesmo está ciente do problema ocorrido.
  • Notifique a Alquimia da Cerveja por e-mail ou telefone, para que possamos tomar as providências pelo ocorrido, ou envio de nova mercadoria ou ressarcimento, conforme será definido com o cliente.
  • Qualquer devolução, reposição de mercadoria e ou ressarcimento de valor devido a avarias causados no momento do transporte, só será feito mediante a conferência da mercadoria no ato do recebimento e assinatura do conhecimento de transporte pelo cliente.
Política de Devolução

A Alquimia da Cerveja preza pelo bom relacionamento com os cervejeiros caseiros, para tanto você pode devolver produtos novos e fechados até 5 dias da entrega para um reembolso total, o custo de retorno da mercadoria fica por conta do cliente. Caso a devolução seja por erro de envio da Alquimia da Cerveja nós pagaremos os custos de envio de retorno (você recebeu um produto errado ou defeituoso, etc).

Você deverá receber seu reembolso normalmente em até quatro semanas após devolver seu pacote, no entanto, em muitos casos você receberá o reembolso antes desse prazo. Esse período inclui o tempo de trânsito para recebermos o pacote (5 a 10 dias úteis), o tempo que leva para processarmos sua devolução após recebermos o pacote (3 a 5 dias úteis), e o tempo que leva para o banco processar nosso pedido de reembolso (5 a 10 dias úteis).

Se você precisa devolver um produto, logue-se na sua conta, veja o pedido usando o link "Pedidos Concluídos" embaixo do menu Minha Conta e clique no botão Devolver Produto(s). Você será notificado via e-mail sobre seu reembolso assim que recebermos e processarmos o pedido devolvido.